O Coronavírus ou Covid-19 é cada vez mais uma realidade para nós. E mais do que entrar em pânico e correr atrás de máscaras na farmácia ou fomentar ainda mais o assunto do momento, tenho sentido uma necessidade especial em conectar-me comigo mesma como forma de prevenir e reforçar o meu sistema imunitário. O ser humano é muito mais forte do que imagina no entanto são as inseguranças e preocupações do nosso dia-a-dia que deitam tudo por terra e reduzem drasticamente o poder de cura que vive dentro de nós. E sei bem do que falo… é algo que tenho trabalhado diariamente daí a necessidade de partilhar convosco dicas essenciais para reforçarem a vossa imunidade.
Reduzir o stress
E com reduzir o stress refiro-me também em manter-me afastada das notícias sensacionalistas que provocam ainda mais ansiedade, preocupação e pensamento sobre o assunto. Não quer dizer que ignore o problema, mas optei por manter-me minimamente informada através de fontes credíveis e por vontade própria. Não sinto necessidade (nem vontade) de assistir a telejornais e deixei de seguir os demais media nas redes sociais – contando que também passo cada vez menos tempo por lá. E a verdade é que esta simples decisão trouxe-me muita paz.
O stress e a ansiedade baixam as nossas defesas (e a nossa vibração) e levam a estejamos muito mais susceptíveis a infecções. Portanto para além de sugerir que limpem aquilo que vêm pelas redes, sugiro que limpem também a vossa mente e para isso nada melhor do que a meditação para vos ajudar a conectar com a vossa essência ou contactar com a natureza.
Adoptar o estilo de vida saudável
Onde se inclui dormir, comer de uma forma equilibrada e mexer o corpo. É durante o sono que se dá a reparação do nosso sistema imunitário e o fígado faz grande parte do seu trabalho de desintoxicação, por isso não dispensem de entre 7 a 9 horas de sono por dia. A par disso o poder e o reforço na alimentação como grande aliado contra qualquer virose. Apostem já numa dieta rica em nutrientes tais como frutas e vegetais da época e alimentos anti-inflamatórios. Invistam também em chás ricos em antioxidantes que potenciam a vossa imunidade tais como Matcha, Chai, Rooibos, Gengibre ou Curcuma.
Reforçar na higiene, mas de uma forma equilibrada
Ou seja lavar muito bem as mãos, apostar em gel anti-bacteriano quando necessário sobretudo se tocaram em superfícies susceptíveis a contaminação. Também é importante não se cair em exageros, lavar excessivamente aos mãos poderá ter o efeito oposto, pois irão estar a desidratar desnecessariamente a vossa pele e dessa forma criar um novo portal de entrada para qualquer infecção.
Acima de tudo acredito que é no equilíbrio mente, corpo e espírito que está a nossa maior protecção e cura pessoal. Não só agora devido ao facto de estarmos perante uma pandemia mas como em qualquer doença, é importante estarmos focados em nós próprios e cuidarmo-nos com todo o amor e dedicação.